César Souza fala sobre seu livro “Jogue a seu favor”

César Souza, um dos principais especialistas em empreendedorismo do País, lançou recentemente o livro “Jogue a Seu Favor”, em que reúne suas experiências e apresenta ideias práticas para quem deseja empreender


19/06/2017 - Revista Desenvolve SP - edição 5

Joice Rodrigues

César Souza, um dos principais especialistas em empreendedorismo do País, lançou recentemente o livro “Jogue a Seu Favor”, em que reúne suas experiências e apresenta ideias práticas para quem deseja empreender.

Você dedica seu livro às diversas mulheres de “espírito empreendedor”. Como surgiu a inspiração para escrevê-lo?

A inspiração veio do que percebo da realidade do mundo corporativo: mulheres sendo demitidas, ou se demitindo por não aceitarem ser tratadas no trabalho de uma forma incompatível com seu nível profissional, que decidiram se reinventar, trabalhando por conta própria, lutando por seus sonhos, atuando como protagonistas, em vez de ficarem no papel de coadjuvantes de sonhos dos outros.

O que é importante levar em consideração quando o empreendedorismo vem da necessidade, e não dá oportunidade? Eu já não separo tanto essas duas circunstâncias. A necessidade é ótima, pois é a mãe da criatividade. Muita gente se reinventa pela necessidade, e aí sabe cavar as oportunidades. No livro “Jogue a Seu Favor”, a Ceres, personagem central, reflete muito sobre esses dois aspectos e chega à conclusão de que se trata de uma falsa dicotomia.

JOGUE A SEU FAVOR
Autor: César Souza
Editora: Best Business
Preço: entre R$ 20 e R$ 27 (e-book e livro impresso)

Fonte: Revista Desenvolve SP – edição 5, p.13


Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário