Software para PME’s promete reduzir custos com telefonia em até 30%

Se a conta de telefone é a vilã de uma empresa, por exemplo, investir em um software de gestão de faturas pode ser a solução para gerar uma grande economia. Isso é o que promete uma nova ferramenta desenvolvida pela Onset, empresa de Telecom que contou o apoio da Desenvolve SP para ser viabilizada


23/09/2015 - Desenvolve SP

Software para PME’s promete reduzir custos com telefonia em até 30%

OnSet, empresa de Telecom de São José dos Campos, buscou financiamento da Desenvolve SP para o desenvolvimento da nova ferramenta

Em tempos de crise financeira e margens de lucro cada vez mais apertadas, investir em inovação e cortar gastos desnecessários são atitudes que podem garantir o crescimento dos pequenos negócios. Se a conta de telefone é a vilã de uma empresa, por exemplo, investir em um software de gestão de faturas pode ser a solução para gerar uma grande economia. Isso é o que promete uma nova ferramenta desenvolvida pela Onset, empresa de Telecom de São José dos Campos e que contou o apoio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista para ser viabilizada.

O novo software, voltado para empresas com despesas mensais de telefonia inferiores a R$ 100 mil, é capaz de gerenciar contratos e faturas de serviços de telecomunicações por meio do controle de cláusulas, vigências, multas e termos contratuais, além de armazenar backups de seu inventário para auditorias internas. No relatório mensal, a Onset ainda disponibiliza ao cliente os comparativos de todos os gastos com o tráfego telefônico, sendo capaz de registrar valores cobrados indevidamente pelas operadoras para que possam ser contestados antes do pagamento.

Para tirar o projeto do papel, a empresa de Telecom contou com um financiamento da Desenvolve SP no valor de R$ 400 mil, o equivalente a 80% do projeto de investimento. Os recursos foram aplicados em obras civis e instalações, equipamentos e maquinários de informática e serviços de consultoria e marketing. A linha de crédito contratada pela Onset foi a Inovacred, da Finep.

De acordo com o Mauro Eda, diretor da Onset Telecom, o novo software nasceu da necessidade de inovar. “Verificamos a oportunidade de atender também os pequenos e médios empresários, já que, anteriormente, os serviços oferecidos eram viáveis apenas para as grandes empresas”, diz. Segundo ele, a ferramenta permite em média uma redução de 30% nos gastos com telefonia. “Em alguns casos, clientes já registraram uma economia de 40%”.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP é a instituição do Governo de São Paulo que promove o crescimento sustentável das PME’s por meio da orientação qualificada sobre planejamento financeiro e operações de crédito conscientes e de longo prazo. Para apoiar projetos inovadores, lançou recentemente o “Movimento pela Inovação” com o objetivo de aproximar pesquisadores, startups e empresas das principais instituições de fomento. A ação conta com o apoio da Fapesp, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep, BNDES e também de Fundos de Investimento em Participações. Saiba mais em www.desenvolvesp.com.br.


Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário