Os segredos do marketing digital


18/10/2018 - Canal do Empresário

Basta uma busca rápida no google pelo termo “Marketing Digital” e um mundo de opções com pretensos especialistas, e-books e “fórmulas milagrosas” se abrirão na tela do seu computador. Nesses tempos em que todos possuem um perfil (ou mais) nas redes sociais, “majam” de internet e fazem de tudo para vender seu peixe, é comum vermos diversos – e supostos – mestres no assunto.

Para evitar cair em possíveis “ciladas” antes de escolher um curso, palestra, workshop ou afins, procure conhecer o histórico da pessoa que está à frente dos mesmos. Além do aprofundamento técnico, algumas regrinhas básicas podem ser muito úteis para auxiliar sua empresa a fazer um Marketing Digital eficaz. Veja algumas dicas:

1 – Faça uma pesquisa de mercado: identifique qual o perfil da sua audiência e quem são seus consumidores em potencial. Algumas redes – como o Facebook e o Youtube – disponibilizam informações de gênero, faixa etária, e até mesmo localização do público de uma determinada página. Isso pode facilitar a pesquisa.

2 – Seja criativo: procure criar conteúdo relevante que associe as buscas dos internautas ao seu produto/empresa.

3 – Identifique quais as mídias sociais que mais se adequam ao seu negócio. Não abra perfis se não vai alimentá-los com conteúdo frequente e relevante.

4- Monitoramento: uma vez que sua empresa tem presença digital, fazer o monitoramento das redes é fundamental para saber o feedback das pessoas sobre sua marca/empresa e das estratégias adotadas.

5 – Promova a interação com seu público: responda aos comentários, esclareça dúvidas… mas nunca seja invasivo.


Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário