6 aplicativos gratuitos para ajudar a gerenciar seu negócio

O número de apps disponíveis no mercado são incontáveis, eles auxiliam do fluxo de caixa a até fazer prevenção de riscos. Confira aqui seis aplicativos gratuitos que podem ser uma verdadeira mão na roda para quem está começando - ou já tem - uma pequena empresa


06/11/2018 - Canal do Empresário

Tecnologia e empreendedorismo são uma dupla de sucesso. Mais do que isso, podemos afirmar que nos dias de hoje um não vive sem o outro. Além do setor de tecnologia ser um dos que mais geram novos negócios – com uma proliferação de startups de todos os tipos e especificidades – os especialistas em T.I também encontraram nos empreendedores um público alvo em potencial para consumir aplicativos e soluções que auxiliam no gerenciamento dos negócios.

O número de apps disponíveis no mercado são incontáveis – e auxiliam fluxo de caixa, dão uma “forcinha” para fazer network e conseguem até fazer prevenção de riscos.

Separamos seis aplicativos gratuitos que podem ser uma verdadeira mão na roda para quem está começando – ou já tem – uma pequena empresa:

01 – QuickBooks Zero Paper – Gerenciador Financeiro e de Fluxo de Caixa: Substitui o uso das tradicionais planilhas, tornando possível fazer todo o controle financeiro da empresa diretamente no sistema de forma simples e intuitiva. Permite o controle de fluxo de caixa, contas a pagar, recebimentos, gerenciamento de clientes e fornecedores, relatório de performance, entre outras soluções bastante úteis. Possui versões disponíveis para Android e IOS.

02 – CamScanner – Phone PDF Creator: Funciona como um scanner portátil utilizando a câmera do telefone para digitalizar  todo tipo de documentos em papel. O aplicativo faz uma otimização da imagem, permitindo o corte inteligente e a melhoria automática do texto. Pode ser muito útil em momentos nos quais o empresário precisa de agilidade para envio de documentação.

03 – Microsoft Office Mobile: É a versão mobile dos principais programas de edição de documentos da Microsoft. Com o aplicativo instalado, é possível abrir e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint. Além disso, serve para criar novas planilhas e arquivos de texto do Word e Excel. Está disponível para Android, IOS e Windows Phone.

04 – Simulador de Importação: Esse aplicativo é recomendado para empresas que visam o comércio exterior: a ferramenta simula o tratamento administrativo e os tributos (impostos, taxas e etc) nas importações brasileiras. Está disponível em versões para Android, IOS e Web.

05 – SurveyMonkey: É um dos aplicativos “queridinhos” dos empresários. Permite que o usuário crie questionários e pesquisas para envio aos clientes, fornecedores ou quaisquer grupos pré-definidos na plataforma. A ferramenta também permite o envio dos questionários por e-mail, mensagem de texto ou redes sociais. É possível ainda comparar e projetar dados valiosos para auxiliar no faturamento da empresa.

06 – Evernote: Outro aplicativo bastante popular que quase dispensa apresentações: é uma versão moderna e melhorada do nosso antigo bloquinho de notas. Ideal para registrar ideias, criar lembretes, guardar imagens e deixar tudo separado em um sistema de “fichários”.


Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário