5 ideias para fazer sua empresa inovar

Qual é o segredo dos negócios que conseguem se manter na vanguarda e causarem impacto no mercado? Confira algumas dicas de comportamento empresarial – e de gestão – que são comuns a essas empresas e inspire-se


04/12/2018 - Canal do Empresário

Não é de hoje que ouvimos a palavra ‘inovação’ – principalmente no universo corporativo. A todo momento, somos bombardeados com uma infinidade de informações que supostamente devem nos ajudar a “pensar fora da caixa” e ser criativos. Mas é fato que nem todas as ideias que temos nos parecem tão inovadoras assim. Então, qual é o segredo das empresas que conseguem se manter na vanguarda e realmente criam fórmulas, produtos ou meios de produção tão inovadores a ponto de realmente causarem impacto no mercado?

Listamos abaixo algumas dicas de comportamento empresarial – e de gestão – que são comuns às empresas inovadoras. São elas:

01 – Investimento em capital humano: para conseguir inovar é preciso ter uma equipe apta e aberta a essas ideias – mapear talentos que saibam trabalhar em equipe, entendam de negócios e tecnologia.

02 – Não tenha medo de errar: o excesso de de cautela pode impedir uma empresa de evoluir e inovar. Tire projetos do papel e permita-se experimentar.

03 – Saia da sua zona de conforto, evite ficar preso às suas necessidades e problemas. Para inovar é preciso empenho para resolver todos os problemas – mesmo aqueles que nunca foram seus. Portanto, não pense apenas nas necessidades do seu entorno e procure conhecer as necessidades de outros mercados também.

04 – Invista em momentos de lazer e relaxamento. Mentes cansadas não conseguem criar e muito menos inovar.

05 – Invista em experiência pessoais. Não importa se a sua empresa vende produto ou serviços: o mercado, cada vez mais, busca experiências personalizadas. Então, pense numa inovação que aproxime sua empresa do estilo de vida e preferências dos clientes.


Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário