5 dicas para sua empresa conseguir boas opções de crédito

Para transformar um projeto em realidade, conseguir boas opções de linhas de crédito com baixas taxas de juros e prazos flexíveis para pagamento pode ser crucial para a saúde das contas de um negócio. Veja alguns passos para obter boas opções de crédito para sua empresa:


27/11/2018 - Canal do Empresário

Seja para tirar sua empresa do papel, estabilizar as finanças ou mesmo fazê-la crescer, conseguir boas opções de linhas de crédito com baixas taxas de juros e prazos flexíveis para pagamento pode ser crucial para a saúde das contas de um negócio.

Porém, antes de procurar um banco ou qualquer outra instituição financeira que ofereça alternativas de crédito para pessoa jurídica, faça uma análise de alguns aspectos como a real necessidade do crédito, melhores opções disponíveis no mercado e, principalmente, capacidade de pagamento da dívida.

Se você está fazendo uma solicitação de crédito pela primeira vez, saiba que o mercado mudou e cresceu bastante. Hoje, a competição no mercado financeiro é tanta que basta apenas algumas dicas simples e você vai otimizar bastante suas chances de obter um financiamento.

Veja aqui alguns passos para obter boas opções de crédito para sua empresa:

01 – Identifique a necessidade do crédito e especifique a finalidade do uso;

02 – Faça uma pesquisa no seu histórico e verifique se existem possíveis pendências – ser um bom pagador é importante para conseguir boas taxas. Portanto, antes de buscar crédito, resolva os problemas para não ficar com opções restritas;

03 – Elabore um plano de negócios. Bancos e instituições financeiras precisam saber se o seu negócio é inviável antes de emprestar-lhe dinheiro;

04 – Confira se a documentação da sua empresa está toda em dia – assim como certidões, taxas e impostos.

05 – Pesquise as opções disponíveis no mercado que mais se adequa ao seu empreendimento. Além dos bancos convencionais, agências como BNDES, Desenvolve SP e Banco do Povo possuem linhas de crédito distintas para Pessoa Jurídica.


Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário