Fundo de Investimentos exclusivo para startups de Incubadoras e Parques Tecnológicos


05/02/2016 - Exame PME

O Primatec é um Fundo de Investimento em Participações, de R$ 100 milhões, destinado a investir em companhias inovadoras, com alto potencial de crescimento e geração de valor. O Fundo nasceu a partir do programa Inova Empresa da FINEP e é gerido por Antera Gestão de Recursos S.A. e Brain Ventures Gestão de Negócios S.A.

O Primatec investe prioritariamente nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Energia, Sustentabilidade e Economia Criativa. Empresas e empreendedores passam por um criterioso processo que seleciona os melhores negócios que estejam sediados, ou sejam graduadas há menos de 2 anos, em Incubadoras e Parques Tecnológicos em todo o território nacional.

Além de obter retornos relevantes do capital investido, serão objetivos do Fundo Primatec desenvolver amplamente o ecossistema de inovação nacional e o empreendedorismo, privilegiando Incubadoras e Parques Tecnológicos, historicamente responsáveis pela criação de companhias de valor. Para o perfeito funcionamento do Fundo, foi criada a Rede Primatec, da qual participam importantes Incubadoras e Parques Tecnológicos de todo o país.

Através dessa Rede, as empresas investidas contarão com o apoio de profissionais de alta qualidade para acelerar seu crescimento. O Primatec é o Capital de Risco chegando onde nasce a inovação brasileira.

O Fundo é sediado no Rio de Janeiro, porém possui abrangência nacional através da parceria firmada com as Incubadoras e Parques Tecnológicos – Rede Primatec – para investir em empresas inseridas nos sistemas locais de inovação.

Fazem parte da Rede Primatec alguns dos principais Centros de Inovação do país, como o Instituto Gênesis (PUC-Rio); o Porto Digital de Recife; o PqTcPb, de Campina Grande, o BH-Tec, o Instituto Guamá , de Belém, PUC do Paraná entre outros.
Website: http://www.fundoprimatec.com.br

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/fundo-de-investimentos-exclusivo-para-startups-de-incubadoras-e-parques-tecnologicos.shtml


Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário