Conheça as principais diferenças entre incubadora e aceleradora na opinião de especialistas no tema


28/04/2014 - Estadão PME

Segundo especialistas, é cada vez maior o número de empresas incubadas que seguem para um processo de aceleração

Por Gisele Tamamar

Importantes organizações para promover o desenvolvimento do ecossistema das startups, as incubadoras e aceleradoras foram tema de discussão do Encontro PME. Para os especialistas, o cenário ideal é de complementaridade, onde as empresas incubadas também passem, posteriormente, pelo processo de aceleração.

“Hoje estamos vivendo uma disputa extremamente saudável entre as aceleradoras e as incubadoras. No melhor dos mundos, as aceleradoras vão garimpar dentro das incubadoras”, afirmou Sergio Risola, diretor executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec).

Na visão dos palestrantes, aliás, os empreendedores hoje estão mais preparados. “No começo, apareciam muitos deles com aplicativo para balada. Eles mudaram e começaram a pensar em resolver grandes problemas. Vimos uma curva de aprendizado interessante”, disse Pedro Waengertner, um dos sócios da Aceleratech.

Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,conheca-as-principais-diferencas-entre-incubadora-e-aceleradora-na-opiniao-de-especialistas-no-te,4286,0.htm


    Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário