O caminho do empreendedorismo


10/11/2016 - Site Administradores

Empreender, de acordo com nosso dicionário, significa “intentar, levar a efeito, dar princípio a (uma empresa), cismar, ter apreensões”. Mas, na realidade, o empreendedorismo é um mix de todas essas palavras. Empreender é transformar sonhos e projetos pessoais em realidade e encarar desafios constantes: essa é a realidade de todo empreendedor.

O caminho até o sucesso não é fácil. Até porquê, se o fosse, não seria tão prazeroso. Construir uma história dentro de um mercado tão competitivo não é para qualquer um. Incertezas pipocarão a todo momento em sua mente. Mas são elas que a incentivarão a persistir na jornada, ou, como diz o Aurélio, “cismar” em concretizar o seu sonho.

Para conquistar sucesso, o empreendedor necessita, antes de mais nada, escolher uma área com a qual tenha grande afinidade. Mais do que afinidade, é preciso paixão. Pelo que se faz, pelo que estuda. Esteja certo: embora não esteja no dicionário, empreender é sinônimo de estudo contínuo. Sobre o mercado, tendências, investimentos confiáveis e, acima de tudo, sobre a sua natureza e capacidade em cumprir metas e realizar seus desejos.

Para angariar a confiança de seu público, é preciso que, primordialmente, você acredite em seu potencial e no serviço/produto oferecido pela sua empresa. Por mais que não seja algo extremamente inusitado no mercado, é sempre possível encontrar novas maneiras de criar ou oferecer algo.

É importante lembrar: ninguém chega ao sucesso sozinho. Pode até chegar, mas o caminho é muito mais lento e difícil. Cerque-se de pessoas competentes e dispostas a aprender, ensinar e inovar. Pessoas que também creiam em suas próprias habilidades e querem desenvolve-las ainda mais.

Busque seu diferencial, destaque-se, saia de sua zona de conforto, arrisque. Tenha essas palavras como mantra e o sucesso certamente estará lhe aguardando. Como supracitado: o caminho do empreendedor, onde quer que seja, não é fácil. Mas é muito prazeroso e gratificante. Pode estar certo disso.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/o-caminho-do-empreendedorismo/99723/


Receba notícias e informações sobre o Canal do Empresário